Tecnologia virtual chega ao universo das Artes

A evolução tecnológica e a interação virtual já chegaram ao museu! Recentemente, o Google lançou a sua nova ferramenta direcionada ao mundo das artes: o Art Project (clique aqui para navegar). Com a mesma mecânica do já conhecido Google Street View, ela oferece ao internauta uma visita virtual a 17 museus em todo o mundo.

Pensada por Amit Sood, a iniciativa já tem reconhecimento mundial e é uma forma de expandir as possibilidades de visitação aos museus. Sem sair de casa, o internauta pode literalmente passear pelas salas de exposição e corredores, conhecer as instalações e também visualizar quadro a quadro do acervo. Com imagens em alta-resolução, é possível até mesmo notar as pinceladas e os mínimos detalhes das obras.

Museus da Espanha, Inglaterra, França, Rússia, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, República Tcheca e Itália já fazem parte do projeto. O objetivo é ampliar ainda mais o número de entidades participantes e contemplar as relações democráticas e o acesso a informação, mergulhando de uma vez por todas na era do ciberespaço!


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!