Depois de quase quatro anos fechados, o Museu de Ecologia Fritz Muller, em Blumenau, volta a receber visitantes.



Localizado na casa onde viveu o cientista alemão Fritz Muller que veio para o Brasil aos 30 anos, em 1852, o Museu da Ecologia que leva o nome do naturalista conta um pouco da sua história e da vida natural da região. Muller, enquanto morou por aqui, se correspondeu com cientistas importantes, entre eles Charles Darwin. Em 1936, o imóvel foi desapropriado para dar lugar ao Museu da Ecologia, onde estão relíquias doadas por parentes naturalistas, como um microscópio e um relógio de parede.

Porém devido as fortes chuvas que atingiram a região em 2008, a casa onde está localizado o Museu sofreu um deslizamento, onde os pilares da construção ficaram expostos, levando ao seu fechamento.

Após o investimento de aproximadamente R$ 80 mil, o prédio foi recuperado e poderá receber novamente o material das exposições, que na época tinha sido levado para as casas dos funcionários.  Entretanto, ainda faltam alguns reparos, principalmente no assoalho, que cedeu alguns centímetros, no muro, que terá de ser refeito, na fiação elétrica, que precisará ser trocada e algumas coleções ainda serão recuperadas. A ideia principal, é que as universidades ajudem a recuperar totalmente o Museu da Ecologia.

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!