FÉRIAS NO MUSEU

Você já sabe o que vai fazer nestas férias de julho? Além de viajar, ver filmes e todas as coisas de costume, podemos aproveitar para conhecer e explorar lugares novos. O museu é uma ótima opção para essa época do ano, com programação especial para este mês. A instituição é um espaço de conhecimento, que reúne objetos e histórias relevantes para o cenário nacional e internacional. Os museus proporcionam às pessoas uma conexão com outras épocas e fatos que transformaram a humanidade e o cotidiano que vivenciam hoje.

Além disso, existem diversos museus, com as mais diferentes temáticas. Isso é um ponto positivo para que você possa montar sua programação. Eles atendem os mais diferentes públicos, de diversos gostos, idades, perfis. Ou seja, conteúdo é o que não falta para explorar.

Apesar de todos esses fatores e do grande conteúdo que esses museus espalhados pelo Brasil têm para oferecer, a relação de muitos brasileiros com eles ainda está em construção. Em 2010, uma pesquisa realizada pelo IPEA afirmou que 70% da população brasileira nunca foi a um museu, um dado chocante tendo em vista a quantidade de espaços culturais que existem espalhados pelo Brasil.

Você quer sair dessa estatística? Visite um museu nas férias e descubra coisas que nunca imaginou!

Acesse as dicas de programação disponíveis no site da Feambra.

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!