"Em torno das cinco peles" no Solar GrandJean de Montigny


O Solar GrandJean de Montigny abriga o “Projeto Impresso”, um ateliê de gravura onde artistas reúnem técnicas em impressões gráficas, para expressar suas reflexões e experimentações. Ao longo de quatorze anos de atividades, foram eleitas referências de escritores como Machado de Assis, Italo Calvino, Gaston Bachelar, Jorge Luiz Borges, Fernando Pessoa e músicos como Villa-Lobos e Noel Rosa, entre muitos outros. O diálogo entre essas obras consagradas e os trabalhos do grupo de artistas participantes do projeto gerou inúmeras narrativas ficcionais e simbólicas, parábolas, fantasias e fábula.

O “Projeto Impresso” apresenta, nesta exposição, um diálogo de caráter simbólico-imagético, por meio da reflexão da teoria das cinco camadas de Friedrich Hundertwasser, pintor, gravador e ecologista austríaco. A teoria das cinco camadas – por ele determinada como cinco peles – consiste em: a epiderme = essência; vestuário = distinção e avaliação: casa = dimensão física e poética do entorno; a identidade social, coletiva e global. A Natureza e a Terra.  


Os artistas que participam da mostra são: Angela Rolim, Célia Cotrim, Claudia Tebyriçá, Claudio Roberto Castilho, Cynthia Dreyer, Eliane Avellar, Grasi Fernasky, José Luderitz, Márcia Clayton, Marciah Rommes, Silvana Soriano, Sonia Távora, Teresa Stengel, Zula.

A visitação é aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Entrada gratuita.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!