Sessão gratuita de filmes no MASP



Em parceria com a Cinemateca Brasileira e como parte da programação da exposição A mão do povo brasileiro 1969/2016, o MASP apresenta, de 1º de novembro a 18 de dezembro, sessões gratuitas de filmes aos sábados e domingos, às 16 horas, em seu pequeno auditório. Serão 78 títulos, divididos em 23 sessões que procuram demonstrar o cenário sociocultural brasileiro à época da exposição, inaugurada no MASP, em 1969. 

Entre os títulos que serão exibidos no MASP há importantes contribuições do cinema novo, movimento brasileiro conhecido pela liberdade criativa, pelo tom político e por suas produções independentes. 

A exposição A mão do povo brasileiro, 1969/2016 ocupa o 1º andar do MASP e recupera as principais ideias da mostra homônima concebida e organizada por Lina Bo Bardi para a inauguração ao público do edifício do MASP na avenida Paulista, em abril de 1969. 

Na ocasião, A mão do povo brasileiro exibiu cerca de mil objetos que evidenciavam a rica cultura material do Brasil, desde as regiões do sertão do nordeste até o sul do país. A mostra atual está organizada a partir das mesmas tipologias da mostra histórica, com objetos dispostos de forma parecida, em conjuntos análogos. Das mil peças apresentadas, no entanto, apenas 55 integraram a exposição original de Bo Bardi e são novamente exibidas.

Confira a programação completa: MASP

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!