Art.sy, a nova galeria de arte




O site, que tem como objetivo catalogar e oferecer toda a arte do mundo, foi criado por um jovem estudante de engenharia nos Estados Unidos.

Apaixonado por computação, Carter Cleveland resolveu montar o protótipo do site após sua mãe buscar um quadro para pendurar em uma das paredes de sua casa. Para a surpresa do garoto, a mãe procurou no Google e não encontrou nada e ele, frustrado, percebeu que não havia um site dedicado a identificar e localizar obras de arte, o que o levou a criá-lo, logo em seguida. A ideia era fazer com que, com poucos cliques, qualquer um pudesse navegar por diversas obras, conhecer artistas e criar sua galera virtual. De acordo com Cleveland, seria uma rede social para interessados em arte.

Após se formar, o jovem pediu ajuda dos pais para investimento e rapidamente conseguiu uma parceria com Wendi Murdoch, mulher do empresário Rupert Murdoch. Ela apresentou o garoto ao criador do Twitter e ao presidente do Google, que investiram US$ 1,25 milhão no Art.sy.

Entretanto, para o garoto ainda é pouco, pois seu objetivo maior é tornar toda a arte do mundo disponível para qualquer um com acesso à internet. A sua maior arma é popularizar o site com o Projeto Genoma da Arte, ou seja, Cleveland quer usar um recurso que funciona como uma plataforma que indica obras e artistas de acordo com o gosto do usuário. Com base no que o visitante aprecia na rede, o Art.sy consegue traçar vários perfis que possam servir a ele, facilitando a descoberta de novos artistas e novas obras de arte.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!