Museu do Pelourinho tem programação especial no mês de novembro



No mês de novembro, o Museu Solar do Ferrão promove uma programação especial em comemoração ao mês da Consciência Negra.
O Setor Educativo realiza o projeto Contação de Histórias – Contos e Lendas Africanas durante todas as quintas-feiras deste mês, sempre às 10 e às 15 horas. O projeto consiste na leitura de histórias sobre a cultura, mitos e moradores do continente e tem a coordenação do arte-educador Ubirajara Santos. A atividade tem como objetivo proporcionar um momento de aprendizado lúdico para as crianças.

O Museu também apresenta a exposição “Arte Africana – Coleção Claudio Masella” que apresenta a riqueza estética e a diversidade da produção cultural africana do século XX, expressada em objetos como máscaras, estatuetas, instrumentos e utensílios de uso cotidiano. Na exposição, o público pode conhecer as máscaras que eram utilizadas em rituais, nos quais se revelavam a presença de entidades do mundo espiritual. O público também pode prestigiar a exposição fotográfica “Mulher Angolana – Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?”. As imagens que compõem a mostra são de oito fotógrafos angolanos, selecionados em um concurso promovido pela WPP junto ao BESA (Ca, se você não tiver o que significam estas siglas, melhor finalizar depois da palavra concurso, ok? Se tiver, coloque em extenso e depois a sigla entre parênteses).

Já os museus Udo Knoff e Tempostal promovem em parceria o projeto Tarde Consciente, no dia 23 de novembro, no Largo Quincas Berro D’Água, às 15 horas. A atividade contará com apresentações musicais e de dança, além da palestra “O Jovem Negro no Cenário da Sociedade Atual”.

Serviços:
Endereço: Rua Gregório de Mattos, 45, Pelourinho (Museu Solar do Ferrão) e Largo Quincas Berro D’Água.
Data: até final de novembro
Telefone: (71) 3116-6740.
E-mail: solar.ferrao@ipac.ba.gov.br
Entrada franca


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!