Regina Parra: Chance (2015-2017)



A Pinacoteca de São Paulo e o Museu da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado exibem pela primeira vez quatro obras incorporadas recentemente à sua coleção. Com patrocínio da Água Ama, as obras de Marcius Galan, Débora Bolsoni, Regina Parra e Matheus Rocha Pitta estão ocupando quatro salas (A, B, C e D), próximo à exposição de longa duração no 2º andar da Pina Luz. Sob os cuidados do Núcleo de Pesquisa e Curadoria da Pinacoteca, o conjunto destaca o contraponto entre o histórico e o contemporâneo a partir do acervo da própria instituição.

Instalada em meio a Mata Atlântica do Parque Laje e no Parque do Ibirapuera, a obra Chance (2015-2017) da paulista Regina Parra, adquirida por meio do programa de Patronos de Arte Contemporânea, é exibida agora na sala C. O primeiro trabalho da artista que o museu adquiriu traz a frase “A grande chance” em neon vermelho, se apresentando como um portal ambíguo interpretado como uma promessa ou como uma ameaça.

Regina Parra nasceu na cidade de São Paulo em 1981, e além de bacharel em Artes Plásticas pela FAAP, é Mestre em Teoria e Crítica de Arte pela Faculdade Santa Marcelina. Já participou de mostras como Sight and Sounds, no The Jewish Museum de Nova York; cães sem plumas no Museu da Arte Moderna de Recife e no 17º Festival Internacional SESC Vídeo Brasil.

Sob curadoria de Amanda Arantes, a obra Chance (2015-2017) de Regina Parra está na Pinacoteca Praça da Luz 2, em São Paulo, no 2º andar – Sala C.

Data: Até o dia 17 de junho, de quarta a segunda, das 10 horas às 17h30 – com permanência até as 18 horas.
Preço dos ingressos: R$ 10,00 (inteira); R$ 6,00 (meia-entrada para estudantes com carteirinha e menores de 10 anos); maiores de 60 são isentos de pagamento. Aos sábados a entrada da Pina é gratuita para todos, e amigo da Pina tem acesso ilimitado.

Para saber mais sobre o programa, acesse: http://pinacoteca.org.br/apoie/amigos-da-pina/

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!