Palestras sobre Museus japoneses e ICOM Kyoto 2019




Com o apoio do Museu do Amanhã – IDG, a Japan House São Paulo e o ICOM Brasil convidam para as palestras de Masahisa Nakatani (secretário geral do ICOM Japão e coordenador geral da Associação de Museus do Japão) e de Hideyasu Yamazaki (assessor da Direção do Museu Nacional de Kyoto) sobre os Museus japoneses na atualidade e a Conferência Geral do ICOM Kyoto 2019  – “Museus como Hubs Culturais: o Futuro da Tradição”.

O Conselho Internacional de Museus foi criado em 1946 e é uma organização que reúne profissionais de museus do mundo inteiro, e dentre outras iniciativas, promove a cada três anos uma Conferência Geral para discussão de temas de interesse global que visa aprimorar a atuação dos Museus.

No dia 20 de fevereiro, às 15 horas, a palestra ocorrerá no Museu do Amanhã – IDG no Rio de Janeiro, na Praça Mauá 1. O bate-papo será em inglês com tradução para o português. Já em São Paulo, a palestra ocorre no dia 21 do mesmo mês às 17 horas, na Japan House São Paulo, localizada na Avenida Paulista – 52. A palestra é gratuita, também em inglês com tradução para o português, e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento na recepção.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!