Inscrições abertas para o Encontro Paulista de Museus Itinerante Nordeste



O evento que ocorre nos dias 27 e 28 de fevereiro no SESC Ribeirão Preto é organizado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), Instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de fevereiro, na plataforma ADA, mesma do Cadastro Estadual de Museus e de outras oficinais e atividades do SISEM-SP. Para saber como garantir a sua vaga, acesse https://cem.sisemsp.org.br. No site, basta fazer o login e preencher os dados necessários. Se não possuir o acesso, é preciso criar um conta em https://cem.sisemsp.org.br/loginpage

Nas oficinas do dia 28 de fevereiro, os inscritos no EPMi Nordeste deverão se cadastrar também. Para participar delas, o interessado deverá se inscrever separadamente e escolher apenas uma das oficinas oferecidas – que também deve ser feito na plataforma ADA. As 30 vagas disponíveis em cada oficina terão o preenchimento pela ordem de inscrição. O SISEM-SP será o responsável por enviar um e-mail ao usuário confirmando a sua inscrição, após o encerramento do prazo de inscrições, no dia 22 de fevereiro.

Serão disponibilizadas vagas extras por lista de espera. Caso haja desistências ou vagas remanescentes, os participantes em lista de espera poderão preenchê-las durante o credenciamento do segundo dia de atividades, mas é necessário que estejam inscritos no evento principal e tenham formalizado o credenciamento no dia anterior.

As oficinas são complementares aos assuntos debatidos nas mesas redondas, conferências e debates do EPMi.

Acesse a programação completa em www.sisemsp.org.br

EPMi Nordeste
O Encontro Paulista de Museus Itinerante Nordeste percorrerá, ao longo do ano, seis macrorregiões paulistas para debater assuntos relacionados a infraestrutura, segurança, gestão e governança de museus – todos os temas são fundamentais para os museus interessados em se qualificarem por meio do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP).

Depois da edição Nordeste, realizada em Ribeirão Preto, o evento segue para Campinas (EPMi Campinas), Birigui (EPMi Noroeste), Bauru (EPMi Oeste), Sorocaba (EPMi Sudoeste) e São José dos Campos (EPMi Vale do Paraíba e Litoral).

SISEM-SP
O Sistema Estadual de Museus e Instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo congrega e articula os museus paulistas com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado.

ACAM Portinari

Fundada em 27 de novembro de 1996, a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari administra três instituições museológicas no interior pertencentes ao Governo do Estado: Museu Casa de Portinari (Brodowski), Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre (Tupã) e Museu Felícia Leirner/Auditório Claudio Santoro (Campos do Jordão), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A ACAM Portinari, sediada em Brodowski, tem como principal finalidade o desenvolvimento da área cultural, particularmente a museológica, por meio das colaborações técnico-operacional e financeira. A Instituição também apoia ações do Sistema Estadual de Museus, com quem realiza importantes iniciativas, como oficinas de capacitação para museus e de ensino à distância e, ainda, o Encontro Paulista de Museus.

SERVIÇO

Local: SESC Ribeirão Preto - Rua Tibiriça, 50 – Centro – Ribeirão Preto/SP.
Data: 27 e 28 de fevereiro
Telefone: (11) 3339-8111 


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!