Programação do Museu da Imigração na 11° Primavera dos Museus



Desde o dia 18, o Museu da Imigração participa da Primavera dos Museus, com uma programação recheada de visitas temáticas, performances, musicais e atividades educativas e tudo isso gratuito! Não perca, a temporada da Primavera dos Museus acaba nesse domingo, dia 24 de setembro.

Neste final de semana o núcleo educativo promove visitas pautadas, que abordam a importância do acervo do museu, das 11 às 12 horas.

Hoje, dia 22, além da exposição temporária “hospedaria 130”, o museu promoverá um encontro destinado aos profissionais do turismo, educadores e a demais interessados, para trocar experiências e discutir formatos de visita e abordagens em diferentes grupos e comunidades.

Durante todo o período do evento, o público poderá participar de uma ação poética sobre as fronteiras físicas, e a partir da coleta de reflexões haverá uma intervenção em estêncil no muro em frente à entrada. As frases ficarão expostas até o dia 24 de setembro.

A Cia. Artesãos do Corpo encerra as atividades com performances de dança e teatro, nos dias 23, às 15 horas e 24, às 11 horas, com o espetáculo “Refúgio - ou como fixar raízes no concreto”, que tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar o público nas questões relacionadas à imigração.

Para participar das atividades educativas, é necessário fazer inscrição pelo e-mail: inscricao@museudaimigracao.org.br

Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca.
Terça a sábado, das 9 às 17 horas e aos domingos das 10  às 17 horas.
Mais informações: Museu da Imigração

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!