70 anos de MASP


O Museu de Arte de São Paulo – MASP - foi inaugurado em 2 de outubro de 1947, pelo jornalista brasileiro Assis Chateaubriand e pelos italianos Pietro Maria Bardi, jornalista e crítico de arte, e Lina Bo Bardi, arquiteta. Sua primeira sede foi no Diário dos Associados e a mudança para a atual ocorreu apenas em 1968. A construção do edifício durou nove anos e o projeto é de Lina.

Neste mês de outubro, o MASP completa 70 anos. Para comemorar, traz programação gratuita durante todo o mês, com muitas atividades.

No dia 1° de outubro, haverá shows de músicos independentes, como Juçara Marçal, Paulinho Tó e a banda Tetro Petro, a partir das 11 horas.

Às 10 horas, começam as oficinas gratuitas de jogos, brincadeiras, construção de estruturas modulares com madeira e tecido, teatro, customização de artigos pessoais de serigrafia e impressão.

Também está na programação experimentação sonora com instrumentos não convencionais e os grupos Brincantes Urbanos, Piparia, Coletivo de Galochas e Marcos Freitas.

Crianças de 6 a 13 anos poderão visitar o acervo do museu com a educadora Elaine Fontana. Os adultos serão guiados por Luciano Migliaccio, Cecília Winter, Heber Kusano, Rafael Araujo e Martin Corullon.

Dia 2 é a data de aniversário do museu, que recebe o público gratuitamente, das 10 às 22 horas. Além das exposições e do acervo permanente, a partir das 19 horas serão abertas as persianas das janelas do 2° andar, onde os visitantes poderão ver os cavaletes de cristal, da fundadora Lina Bo Bardi, e serão agraciados pela vista das avenidas Paulista e Nove de Julho.

Ao longo do mês, o programa “Diálogos no acervo” recebe visitas para falar sobre a história, a arquitetura e o acervo do museu, durante as terças e sextas, às 16 horas.

No dia 7 de outubro, serão realizadas palestras gratuitas sobre as mulheres artistas do museu.

No feriado do dia 12, haverá oficinas para o público infantil, guiadas por Elaine Fontana.

No dia 16 de outubro, o público poderá conferir a apresentação do concerto OSESP MASP, e, no dia 18, o clube de leitura debaterá o livro “ O amigo americano – Nelson Rockfeller e o Brasil”, de Antonio Pedro Tota.

Nos dias 20 e 21 tem debate de curadores, especialistas e artistas nacionais e internacionais, sobre histórias afro-atlânticas.

De 23 a 28, a partir das 19h30, o museu encerra as atividades comemorativas com a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no vão livre.

As inscrições para as atividades podem ser feitas presencialmente, e os ingressos para o espetáculo OSESP MASP já estão à venda no Ingresso Rápido.

Mais informações: MASP


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!