Exposição “Palavras Somam”


Com a exposição “Palavras Somam”, o Museu de Arte Brasileira da FAAP reúne obras do seu acervo que retratam a presença e a potência da palavra nas artes visuais, baseado em um amplo período da história da arte brasileira, desde a década de 1940 até os dias de hoje.

Cerca de 80 obras estarão à mostra, dentre elas: citações bíblicas, nomes de lugares, afirmações, imperativos, pedidos de socorro, uma denúncia, trechos de alguma história ou de uma poesia. Além delas, 40 artistas que fazem parte da exposição também estarão presentes.

Haverá um núcleo temporário onde, durante o ano de 2019, serão convidados outros quatro artistas para incentivar as discussões, as relações e a dinâmica entre as obras. No primeiro semestre, participarão Walmor Corrêa e Regina Parra, ambos com obras que refletem sobre os lugares da mulher ao longo da história.

Com uma Ação Educativa, o Museu busca explorar as possibilidades relacionadas às discussões sobre história da arte brasileira, questões políticas e sociais, relação da palavra com as artes visuais e linguagens artísticas com os seus visitantes.

A ação começou em 17 de janeiro e vai até o dia 26 de novembro de 2019. Além disso, tem entrada gratuita tanto para a exposição quanto para participação das atividades realizadas.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!