Dia do Nordestino no Museu da Imigração!




O dia do Nordestino é comemorado no dia 8 de outubro e, para celebrar a data, neste final de semana, nos dias 6 e 7 de outubro, o Museu da Imigração irá promover uma série de atividades que visam a valorização da cultura nordestina.

No dia 6 de outubro (sábado), a palestra gratuita “São Paulo, seu cotidiano e suas memórias das idas e vindas nordestinas” será ministrada pela doutora em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Lidiane Maria Maciel, às 15 horas. Os interessados em participar devem enviar e-mail para m.souto@museudaimigracao.org.br.

Completando a programação especial, o Núcleo Educativo do MI promoverá a visita temática “Migrações internas”, propondo uma conversa sobre os fluxos migratórios entre as regiões do Brasil e a sua relação com a Hospedaria de Imigrantes do Brás. A ação ocorrerá no domingo (7), a partir das 15 horas, e as inscrições para participar devem feitas pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br. 

Os ingressos para visitação custam R$ 10. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita

Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca
www.museudaimigracao.org.br. 


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!