Galeria Doris Salcedo no Instituto Inhotim



Após passar por um processo de restauração por 5 meses, o Instituto Inhotim completa um ano da reabertura da Galeria Doris Salcedo.

Doris Salcedo é uma artista de grande reconhecimento internacional e além disso é professora na Universidade Nacional da Colômbia.

Além das obras de Doris Salcedo, há também obras de outras mulheres que ficam permanentemente expostas no Instituto Inhotim, como Claudia Andujar, Adriana Varejão, Yayoi Kusama, Valeska Soares, Rivane Neuenschwander e Lygia Pape.

Com o intuito de fazer com o que o visitante tenha uma experiência imersiva, a galeria proporciona o visitante em um espaço de confinamento, lembrando a arquitetura dos campos de concentração. A Obra “Nenhum (dos dois)” de Doris Salcedo exposta na galeria, evidencia os traumas enfrentados por cidadãos colombianos, entre eles, violência, discriminação, e o desaparecimento de milhares de pessoas durante o conflito armado.

Todo o paisagismo do Instituto foi criado para dialogar com a obra de Doris, com plantas que remetem a ideia de limitação e aprisionamento.

A entrada é gratuita para crianças de até 5 anos e as quartas-feiras para todo o público. De terça a domingo o valor é  de R$ 44 (inteira).

Mais informações: Inhotim


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!