Domingo carnavalesco no MAM



Criado pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o programa “Domingo MAM” convida o público a experimentar diversas linguagens artísticas na marquise do Parque Ibirapuera, de acordo com os eixos temáticos escolhidos para o dia. Neste caso, se alguém está ansioso para o Carnaval, o “Domingo MAM” terá duas atividades bem animadas e ligadas ao tema!
A primeira será “Oficina de Máscaras”, ministrada pela artista plástica e educadora Fernanda Zardo, com a proposta de construir máscaras carnavalescas e diversos materiais oferecidos pelo próprio museu. Esta oficina ainda será acompanhada de uma playlist de sambas e marchinhas para ajudar os participantes em suas inspirações!

A segunda será “Percussão Para Cortejo de Carnaval, com o grupo Kolombolo”, um grupo com mais de 15 anos, que tem o propósito de resgatar e preservar a sonoridade do samba tradicional e suas raízes regionais, assim como os blocos de Carnaval antigos. Nesta oficina, os artistas e educadores do grupo Kolombolo ensinarão com seus próprios instrumentos os interessados que desejam aprender a tocar caixa, ganzá, tamborim, agogô e surdo, já fazendo aquele esquenta para o Carnaval, com direito a um mini cortejo pela Maquise do MAM-SP, seu Jardim das Esculturas, e quem sabe por mais lugares.

As duas atividades são gratuitas. Iniciarão em frente ao painel “OS GÊMEOS” e na área externa do museu, em frente a Sala de Vidro.

Oficina de Máscaras, com Fernanda Zardo: às 11 horas.
“Percussão Para Cortejo de Carnaval, com o grupo Kolombolo”: às 16 horas.
Lembrando que as oficinas estarão abertas no dia 04/02 para todos os públicos, não existindo necessidade de inscrição prévia. Basta chegar com animação!

Outras informações: MAM 


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!