Pinacoteca de São Paulo apresenta coleção de arte contemporânea de Helga de Alvear


A coleção de Helga de Alvear é hoje um dos mais importantes acervos de arte contemporânea da Europa e na exposição “Fora da ordem – Obras da Coleção Helga de Alvear” apresenta 137 trabalhos entre pinturas, esculturas, vídeos, instalações, desenhos e gravuras, quase todos inéditos no Brasil.

A mostra ficará no primeiro andar do museu com pinturas, esculturas, vídeos, instalações, desenhos e gravuras realizados a partir da década de 1930, com ênfase na produção de meados da década de 1960 até os dias de hoje.

As peças representam a obra de quase 70 artistas, incluindo nomes influentes da arte moderna, como Wassily Kandinsky, Marcel Duchamp e Josef Albers e artistas relacionados a algumas das principais vertentes do pós-guerra norte-americano, como Donald Judd, Dan Flavin, Bruce Nauman, Gordon Matta-Clark entre outros.

A exposição permanece em cartaz até 26 de setembro, no 1º andar da Pinacoteca – Praça da Luz, 02. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 horas às 17h30, e o ingresso custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Outras informações: Pinacoteca SP

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!