Feambra participa do 6º Encontro Paulista de Museus


A Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra) participou dos dois primeiros dias do 6º Encontro Paulista de Museus (EPM), que é um dos maiores eventos do setor museal paulista e recebeu esse ano mais de 1.000 pessoas, entre eles, gestores públicos de cultura, estudantes e interessados. O encontro de 2014 aconteceu entre os dias 2 e 4 de junho.
No 1º dia, a Feambra foi representada por Nelson Colás, diretor de Relações Institucionais, que falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela Federação e apresentou o “Guia para Criação e Gestão de Associações de Amigos de Museus”, lançado no dia 7 de maio deste ano. Na ocasião foram deixados mais de 900 exemplares da publicação, que foram distribuídos no decorrer dos outros dias do Encontro.
No 2º dia, Gustavo Horta, consultor da Feambra, participou de uma discussão sobre a lei 8.124/13, que regulamenta o setor museal, junto com a presidente do Conselho Internacional de Museus do Brasil (ICOM) , Maria Ignez Mantovani e da diretora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Renata Motta.
Houve uma boa expressão da Feambra, pois a UPPM a anunciou como parceira institucional nas projeções para o próximo semestre, onde eles querem desenvolver um planejamento para entrar no interior de SP com o Voluntariado e Associação de Amigos de Museus.

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!