Feambra lança guia inédito sobre criação e gestão de Associações de Amigos


A Feambra lançou no dia 7 de maio, em um evento realizado no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, o “Guia para Criação e Gestão de Associações de Amigos de Museus”.

O evento teve a participação da diretora executiva da Feambra, Camila Leoni Nascimento, do diretor de Relações Institucionais, Nelson Colás, do consultor de Novos Negócios, Gustavo Horta, além dos diretores do MASP, Luiz Pereira Barretto. Também estiveram presentes na cerimônia a diretora do International Council of Museums (ICOM), Maria Izabel M. Branco Ribeiro e a coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Renata Mota.

Esta publicação, a primeira do gênero no País – e uma das poucas no mundo – foi desenvolvida com o objetivo de mostrar como o trabalho voluntário em museus pode trazer inúmeros benefícios, tanto para as instituições quanto para a própria sociedade.

O Guia tem uma linguagem direta e acessível, está dividido em capítulos e segue as diretrizes da Federação Mundial de Amigos de Museus (World Federation of Friends of Museums – WFFM).

O objetivo da Feambra é incentivar os voluntários a colaborar com os museus, dando visibilidade e mostrando que essa atividade pode ser feita na área cultural. “O brasileiro tem uma pré-disposição para fazer trabalhos voluntários, estimulados pelas próprias experiências e exemplos internacionais. Apesar de estar amplamente divulgado em áreas como saúde, esporte e educação, o trabalho voluntário em museus é pouco conhecido por aqui”, afirma a diretora-executiva da Feambra, Camila Leoni.

O “Guia para Criação e Gestão de Associações de Amigos de Museus” já está disponível para download gratuito aqui. Para mais informações entre em contato conosco!

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!