Exposição Futebol de Papel no Museu do Futebol


O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu em São Paulo, está com a exposição Futebol de Papel até o final do mês de abril. A exposição conta com figurinhas, cartões postais, cartazes, selos, documentos, carteirinhas de clubes e álbuns.

A exposição ainda traz objetos de 12 colecionadores e de cinco clubes, sendo três profissionais (Portuguesa, São Paulo e Botafogo) e dois de várzea (Associação Atlética Açucena e Santa Marina Atlético Clube), além de documentos da Biblioteca Nacional e do Instituto Von Martius.

Totalizando 200 objetos originais, dispostos em vitrines, partes das coleções foram digitalizadas para serem apresentadas na forma de um totem multimídia. Verdadeiras relíquias que recontam curiosidades de atletas, clubes, campeonatos regionais, seleção brasileira e Copas do Mundo.

Também é possível ver cerca de 80 álbuns, 100 figurinhas e 40 ingressos de Campeonatos Mundiais e partidas históricas. Por exemplo, ingressos das Copas do Mundo de 1930 até 2010, e o ingresso da cerimônia de inauguração do Estádio do Pacaembu, de 1940.

Museu do Futebol - Praça Charles Miller, s/n
Data: até o final de abril de 2014
Horário: das 9 às 18 horas
Entrada: R$ 6 (direito à meia-entrada)


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!