Festival de Parintins de 2014


De acordo com os presidentes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, a 49ª edição do Festival Folclórico de Parintins está confirmada para os dias 27, 28 e 29 de junho, apesar da simultaneidade dos jogos da Copa do Mundo em Manaus. A Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), em Manaus, ressaltou a independência de ambos os eventos, bem como a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

De acordo com o presidente do boi Caprichoso, Joilto Azêdo, o festival é frequentado, em sua maioria, por amazonenses. Contudo, por conta de Manaus ser uma das subsedes da Copa, muitos turistas visitarão a ilha Tupinambarana e serão surpreendidos pelos bumbás. “Acreditamos que, neste ano, teremos recorde de turistas. Eles ficarão encantados com o que estamos preparando”, disse.

Ele ressaltou que haverá uma apresentação especial no dia 26 de junho para jornalistas de outros países. “Nós aproveitaremos para mostrar ao mundo um belíssimo festival, por meio das nossas crenças e de nossa cultura, assim como nosso potencial turístico”.

Já o presidente do bumbá Garantido, Telo Pinto, também fez questão de ressaltar que a Copa não trará influência negativa para o festival.

No ano passado houve boatos de que o Festival de Parintins de 2014 poderia ser cancelado por conta da Copa do Mundo, agora que confirmado, acontecerão em paralelo.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!