Arquitetura, Arte e Design no MCB


O Museu da Casa Brasileira apresenta exposição comemorativa de 90 anos sobre o arquiteto Harry Seidler, que é considerado um dos precursores da arquitetura moderna australiana do século 20, sendo o primeiro destino da exposição na América do Sul, que já passou por Estônia, Bulgária, Canadá e Estados Unidos.

Com curadoria de Vladimir Belogolovsky, a mostra reúne originais, muitos deles realizados à época dos projetos, como modelos arquitetônicos, desenhos e esboços, além de maquetes de esculturas, fotografias, filmes e documentos pessoais de Seidler.

“A exposição no Brasil trata com um olhar diferente a relação entre Harry Seidler e Oscar Niemeyer, não só quando ele esteve trabalhando no país, no final dos anos 1940, mas também por sua produção ao longo da carreira”, explica Wilson Barbosa Neto, arquiteto que trabalhou entre 2009 e 2010 no escritório de Seidler em Sydney.

Depois de São Paulo, “Arquitetura, arte e design colaborativo” será exibida no Rio de Janeiro e em Vitória, seguindo para  Sydney (Austrália) e Viena (Áustria), onde será encerrada.

No MCB, haverá programação paralela relativa à exposição, com visitas especiais com os curadores marcadas para os dias 12 de fevereiro e 19 de março. A participação do público é gratuita.

Para maiores informações e agendamento: http://goo.gl/lEAyA8

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!