Brinquedo é coisa séria!


Quem disse que brinquedo é só para crianças? Tem muita gente por aí que trata os nossos queridos companheiros da infância como se fossem obras de arte. E é exatamente isso que o Museu dos Brinquedos apresenta aos seus visitantes, objetos e artefatos que fazem ou já fizeram parte da infância de muitos de nós.

Em homenagem ao mês da criança, a Feambra reúne alguns destaques da programação do museu, a fim de transformar o seu passeio cultural em uma viagem de volta ao passado. Veja só:

Exposição “História e desafios dos jogos eletrônicos” – a partir de 5 de outubro
A exposição apresenta a trajetória dos jogos eletrônicos em diferentes épocas e também games de diversas localidades. O objetivo é propor uma reflexão a respeito de como a diversão é encarada hoje em dia pelos gamers, em comparação com o início dos jogos eletrônicos.

Oficina de árvore de Natal – 8 de outubro, às 15 horas
Para muitas pessoas, a montagem da árvore de Natal é encarada como uma grande diversão, ainda mais quando ela é totalmente artesanal. Na oficina, os participantes aprenderão a montar uma árvore utilizando materiais simples, como rolinho de papel higiênico, papel presente, papel cartão, entre outros.

Brincando na rua – 27 de outubro, das 10 às 14 horas
Quem já teve a oportunidade de brincar na rua, sabe o quanto é bom. Para fechar o mês das crianças, o Museu dos Brinquedos relembra algumas antigas brincadeiras que alegram nossa infância: Queimada, Rouba-Bandeira, Corrida-de-Saco, Corrida do Ovo, Dança da laranja, Seu Matias, entre outras.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!