Feriado da Independência em grande estilo!

 
Já sabe como vai curtir o feriado da Independência?  Tradicionalmente o Museu Paulista da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga, promove diversas atividades para o seu público no feriado que comemora a Independência do Brasil.

Se você ainda não decidiu o que fazer nos dias 7 e 8 de setembro, a gente tem a solução! A vasta programação, que contempla oficinas, jogos para todas as idades, entre outros vai exercitar a sua mente e estimular novas visões e sobre o universo das artes em geral e também a respeito do acervo do Museu Paulista. Veja abaixo parte da programação:
  • Tabuleiro gigante: Jogo em que os participantes tomam o lugar das peças e avançam pelo tabuleiro à medida que lançam o dado e respondem a desafios, a fim de chegar ao final.
  • Super Museu: Jogo de cartas com imagens do acervo do Museu onde, através da comparação de categorias atribuídas a elas, o objetivo é conquistar todas as cartas.
  • Acesso restrito: Jogo de cartas com palavras relacionadas ao Museu onde o desafio é descrevê-las sem utilizar as três palavras restritas exibidas na própria carta.
  • Pintura: Desenhos de objetos do Museu são oferecidos para serem coloridos com lápis, giz de cera ou caneta hidrocor.
  • Pintura em cavalete: Atividade de pintura com tinta guache tendo como inspiração o edifício do Museu e o Parque.
Especialmente neste ano, em virtude do fechamento do Edifício para obras, a programação será realizada em céu aberto, no Parque da Independência. Curta o feriadão em grande estilo! ;)

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!