Todd Bracher – A essência das coisas




O Museu da Casa Brasileira apresenta a produção do designer americano Todd Bracher entre os dias 23 de agosto e 21 de outubro.

“Todd Bracher - A essência das coisas” conta com patrocínio da home store Etna, e na mostra serão apresentadas peças como utensílios de cozinha e luminárias, painéis fotográficos, vídeos com imagens referentes ao processo criativo e a reflexões de origem formal dos projetos do jovem americano.

O trabalho de Todd Bracher é marcado por uma simplicidade que remete às criações elaboradas pelo design moderno. Suas criações já receberam diversos prêmios como o Design 21 Award, concedido pela Unesco em 2001; o I.D. Design Award, em 2001 e 2004; o 'Best Debut Design Brand', pela Wallpaper em 2007 e recentemente o Best New Designer pela International Contemporary Furniture Fair.

A exposição tem como objetivo confrontar o prédio histórico do museu com imagens e estruturas modernas. “A ideia da exposição é de criar no prédio do museu um “frame” similar ao mapa de um site. O visitante poderá ‘navegar’ pelas informações e pelas peças de arte e design” explica  Albrecht Bangert, curador da exposição.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!