Especial Semana das Crianças

Ser criança é carregar a esperança na ponta dos pés e no brilho dos olhos.

Fotos: Bruno Mattos
 O Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, apresenta uma programação especial para a Semana das Crianças. A “Oficina de Origami” e a Contação de História “Arquimedes e o Reino da Siracusa” serão realizadas no dia 12 de outubro e apresentarão a ciência de forma interativa e dinâmica. Para participar das duas atividades é necessário retirar a senha na bilheteria.

A “Oficina Origami” ensina técnicas simples dessa arte japonesa, contemplando dobradura, desenho e pintura. Durante a atividade, os participantes também conhecem um pouco sobre a história da produção sustentável do papel. A oficina será realizada das 9 às 16 horas, com intervalo das 12 às 13 horas. Classificação etária: crianças entre 4 e 15 anos.

“Arquimedes e o reino de Siracusa” narra a vida do filósofo e pesquisador grego Arquimedes, que viveu no século 3 a.C. Durante a apresentação, os atores mostram as principais descobertas do inventor, como o Parafuso de Arquimedes e o Raio Mortal, por meio de experimentos realizados com o auxílio do público. O espetáculo acontece em duas sessões de 30 minutos, com início às 14 horas e às 15h30. Classificação etária: a partir de 7 anos.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!