MMMusas


A 5ª Primavera dos Museus já acabou! Mas para aqueles que não tiveram a oportunidade de conferir o #MMMusas, ela está apenas começando. Não perca!
  

Helena Mourão, diretora do Museu das Minas e do Metal (MMM), abre a 5ª Primavera dos Museus anunciando a programação do #MMMusas. Contando com depoimento de mulheres que fazem parte do MMM, a série é composta por sete vídeos que resgatam a memória dessas musas.


Eugênia Zerbini, vencedora do prêmio SESC de literatura em 2004, revela fatos e impressões de Tereza Cristina, esposa de Dom Pedro II, personagem do seu romance biográfico.


Mary Del Priore, especialista em História do Brasil, doutora em História Social e pós-doutora na École des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris, fala sobre Leopoldina, primeira esposa de Dom Pedro e mãe de Dom Pedro II.


Maria Jacqueline Rodet , professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutora em arqueologia pré-histórica pela Universidade de Paris X, Nanterre (França),  apresenta fatos importantes sobre a célebre Luzia, jovem que viveu há mais de 11 mil anos em Lagoa Santa (MG).


Júnia Furtado, historiadora e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), traz histórias sobre a famosa Chica da Silva.


A professora aposentada da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Elinor Carvalho, fala da nossa musa Cecília Meireles, autora dos versos de "O Romanceiro da Inconfidência".


A chef de cozinha Neka Menna Barreto, famosa por sua criatividade na gastronomia, com a qual trabalha há mais de 23 anos, fala de sua participação na criação da atração Metais e Ligas.


Dorila Piló Veloso, professora do Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutora em Química, fala da vida e obra de Marie Curie, química renomada e presente em várias atrações do MMM.

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!