Atividades no Instituto Inhotim



O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Confira abaixo as atividades que estão em cartaz:

Estação Itinerante
A Estação Educativa Itinerante é uma plataforma educativa que visa compartilhar as experiências entre os visitantes e educadores do Instituto, por meio da ocupação dos espaços do Inhotim. Além de contribuir nos trajetos de visitação do público livre, as Estações promovem uma pesquisa de materiais presentes nos acervos em conjunto com as práticas pedagógicas da educação.
Quando: 01, 08, 15, 22 e 29 de agosto (quartas-feiras)
Horário: 10 às 16 horas
Local: Centro de Educação e Cultura Burle Marx
Público: livre

Visita Temática – Técnicas e Materiais na Arte Contemporânea
Nos meses de julho e agosto o público é convidado para uma visita mediada especial, que abordará a discussão sobre o alargamento das técnicas e materiais utilizados na produção artística, principalmente desde a segunda metade do século XX. O acervo de arte contemporânea do Instituto Inhotim apresenta essa diversidade e o Educativo, a partir de exemplares dos materiais de algumas obras em exposição, ofertará ao público a oportunidade de tocar e conhecer de perto essa variedade técnica e material da arte do tempo presente.
Quando: de 01 a 29 de agosto (quartas-feiras, sábados, domingos e feriados)
Horário: 10h30
Local: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10 horas

Visita Especial: Um Olhar da Fotografia na Contemporaneidade
Em celebração ao Dia Mundial da Fotografia, o visitante é convidado a participar de uma discussão filosófica acerca do objeto fotográfico através da visitação a obras do acervo de Inhotim. Os dispositivos fotográficos atualmente são, além de produtores de imagens, produtores de experiências que convocam outros tipos de relações sensoriais como elementos fundamentais para fruição artística. Tais experiências ampliam os limites da fotografia que antes eram delimitados pelos suportes tradicionais, e agora ocupam lugares em outras mídias como o cinema, a performance e as instalações, através de questionamentos como virtualidade e relação entre o real e o imaginário.
Quando: 18 de agosto (sábado)
Horário: 14h30 às 16 horas
Local: Recepção
Público: livre
Observação: 20 vagas, inscrição no local, a partir das 14 horas

Para mais informações: http://www.inhotim.org.br/


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!