O indizível do Centro Antigo de Salvador será destaque na 15ª Semana de Museus no Museu Tempostal


O Museu Tempostal deu início à programação da 15ª Semana Nacional de Museus. Com a temática “Objetos representativos das memórias”, será realizada a exibição do vídeo resultante do projeto ‘Você Sabia?’, buscando o aprofundamento na história da cidade, a partir do Centro Antigo. A exibição do vídeo será aberta aos visitantes durante o horário de visitação do museu.

“Procuramos uma atividade que fosse na linha da temática da 15ª Semana de Museus. Assim, o vídeo do projeto ‘Você Sabia?’ consiste em uma série de imagens cujas informações não são ditas no contexto das exposições do Museu. Vamos apresentar histórias e curiosidades sobre alguns edifícios, praças e ruas do Centro Antigo por meio de uma mediação interativa, onde serão mostrados os pontos curiosos e desconhecidos para alguns”, ressalta Luzia Ventura, coordenadora do Tempostal.

O acervo do Museu Tempostal é composto por postais, estampas e fotografias. As peças, datadas do final do século XIX e meados do século XX, representam imagens de valor histórico, artístico e documental, não só da Bahia e do Brasil, mas também de diversos países do mundo, sobre as mais variadas temáticas.

A visitação é aberta de terça a sexta, das 12 às 18 horas. Finais de semana e feriados, das 12 às 17 horas. Entrada gratuita.

A exibição do vídeo ‘Você Sabia?’ fica em cartaz de 17 a 30 de maio, durante o horário de visitação.

Mais informações: museu.tempostal@ipac.ba.gov.br.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!