Instituto Tomie Ohtake apresenta “O Céu Ainda é Azul, Você Sabe...” sobre Yoko Ono


A exposição “O CÉU AINDA É AZUL, VOCÊ SABE...”, no Instituto Tomie Ohtake pretende revelar os elementos básicos que definem a vasta e diversa carreira artística de Yoko Ono – uma viagem pela noção da própria arte, com forte engajamento político e social.

Uma das principais artistas experimentais e de vanguarda, associada à arte conceitual, Yoko Ono continua questionando de forma decisiva o conceito e o objeto de arte, derrubando limites. Foi uma das pioneiras a incluir o espectador no processo criativo, convidando-o a desempenhar um papel ativo em sua obra.

A exposição, patrocinada pelo Bradesco e Instituto CCR, é formada por 65 peças de “Instruções”, que justamente evocam a participação do espectador para sua realização. São trabalhos que sublinham os princípios norteadores da produção da artista, ao questionar a ideia por trás de uma obra, destacando a sua efemeridade enquanto a dessacraliza como objeto.

A mostra fica em cartaz até 28 de maio. O ingresso custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Ao comprar o bilhete, a pessoa deve escolher o período de visitação desejado. Dentro de cada período, a entrada dos visitantes na exposição será organizada por ordem de chegada.

Às terças-feiras, a entrada é gratuita mediante retirada de senha na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake.

Para mais informações: http://www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes/interna/yoko-ono


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!