SISEM-SP participa da 2ª Rodada de Conhecimento Feambra




O diretor do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), Davidson Kaseker será palestrante da 2ª Rodada de Conhecimento, cujo tema é "Amigos de Museus - Cases de Sucesso e Dificuldades Enfrentadas". Realizado pela Feambra, em 21 de outubro (quarta-feira), a partir das 8h30, no Espaço Cultural da entidade, o evento receberá profissionais do universo museal e agentes da cultura para um bate-papo sobre assuntos relacionados à área.

Na ocasião, Kaseker abordará os “Aspectos dos Museus do Interior do Estado de São Paulo”. “Um dos grandes desafios que os museus de pequeno porte enfrentam, especialmente aqueles que se localizam no interior do estado, é o estabelecimento de parcerias com a sociedade civil, seja para viabilizar a proponência de projetos de captação de recursos, seja para qualificar a inserção social do museu. Nesse sentido, a criação e o fortalecimento das associações de amigos do museu constituem avanços significativos na busca da sustentabilidade institucional”, defende Kaseker.

O encontro tem como proposta dar continuidade ao programa de discussão do campo de atuação das associações de amigos de museus, buscando fomento e maior aprofundamento dos participantes nesse segmento. O presidente da federação, José Marcelo Braga Nascimento, abrirá o evento.

As últimas vagas ainda estão disponíveis, basta ligar para o telefone (11) 3085.4402 ou pelo e-mail feambra@feambra.org. O Espaço Cultural de Feambra está localizado à Rua Estado Unidos, nº 1.078, Jardim América, em São Paulo.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!