Concerto de Páscoa no Club Transatlântico


O concerto de Páscoa já é uma apresentação musical tradicional do Club Transatlântico e para este ano, como atração especial, a Orquestra Ouro Preto se apresentará no dia 13 de abril com o espetáculo "As Oito Estações – Vivaldi e Piazzolla”.

O repertório mescla Vivaldi e Piazzolla, em um encontro de épocas e estilos diferentes, promovido pela orquestra convidada de Minas Gerais. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo  e tendo como solistas Ricardo Amado (violino) e Hugo Pilger (violoncelo), a audição trará um repertório interessante: uma junção das Quatro Estações, de Antonio Vivaldi (1648 – 1771) e das Estações Portenhas, de Astor Piazzolla (1921 – 1992).

Criada no ano 2000, a Orquestra Ouro Preto  tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas, fundamentando seu trabalho em linhas de atuação específicas, que a distinguem de outras orquestras, a exemplo da universalidade da música, tendo como base o repertório clássico, a latinidade como fonte de identidade e referência, e o ineditismo experimental, mediante o diálogo entre os universos das músicas clássica e popular.

O Maestro Rodrigo Toffolo é Doutorando em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e estudou regência com o Maestro e Compositor Ernani Aguiar. Fundador da Orquestra Ouro Preto, é seu diretor artístico e, desde 2007, regente titular do grupo.

Importante lembrar que Associados Feambra possuem o mesmo valor promocional de associados do Club.

Data: 13 de abril às 18 horas
Ingressos: R$ 30 associados | R$ 35 não-associados
Reservas: 2133-8606 ou cultural@clubtransatlantico.com.br


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!