Christine Starr lançará o livro "Os bastidores do Palácio"




Christine Starr, assessora de Relações Internacionais do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, lançará no próximo dia 15 de junho, das 10 às 14 horas o  livro  intitulado "Os bastidores do Palácio", onde relata histórias de nove governadores e dos palácios que pertencem ao governo do Estado.
O livro destaca a história do Painel de Tiradentes, que é considerado uma das maiores obras de Cândido Portinari, que antes ficava exposto na parede central do hall nobre do Palácio dos Bandeirantes. O quadro foi executado em 1949 e adquirido pelo Governo do Estado de São Paulo em julho de 1975.
Em novembro de 1988, meses antes da inauguração do Memorial da América Latina, a secretaria da Cultura enviou um ofício à curadora do Acervo Artístico dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, solicitando o empréstimo da obra para ser colocado no Salão de Atros do Memorial.
Em 1999, o diretor- presidente do Memorial da América Latina solicitou à Casa Civil que a obra ficasse no acervo do Memorial definitivamente, ofício este que nunca foi oficialmente respondido.



COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!