Ibram prorroga prazo de inscrição para a 11ª Semana de Museus



Este ano, o Ibram, Instituto Brasileiro de Museus, prorrogou o período das inscrições da 11ª Semana Nacional de Museus. O prazo final estabelecido é até o dia 7 de março, e todos os museus e entidades culturais interessados em participar devem inscrever os eventos que pretendem realizar entre os dias 13 e 19 de maio.

A Semana Nacional de Museus é celebrada todos os anos para comemorar o dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus. Anualmente, os museus brasileiros desenvolvem uma programação toda especial para comemorar essa data. A cada ano a Semana tem um tema, que estimula a comunidade museológica a discutir e trocar experiências. Este ano o tema é Museus (memória+criatividade) = mudança social.

O evento chega a dobrar a quantidade de visitantes em museus e proporciona diversas atividades, como seminários, palestras, exposições, oficinas, espetáculos musicais, visitas guiadas, entre outras.

As inscrições devem ser feitas pelo link disponível em www.museus.gov.br.

O Ibram irá divulgar a programação nacional por meio do Guia da Programação, que será distribuído aos museus e divulgado nos canais institucionais do Instituto.


Informações:

Telefone: (61) 3521-4122/3521-4135

E-mail: cpgii@museus.gov.br


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!