Museu de Arte Contemporânea da USP propõe curso, seminário e exposição para seu público



O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo propõe para seu público uma programação especial para quem gosta de arte. Dessa vez, o projeto criado apresentará, primeiramente, a exposição “Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras”. Além da exposição, será apresentado um seminário internacional, um curso e duas publicações que apresentam resultados de recentes pesquisas sobre o primeiro núcleo modernista do acervo do próprio museu. 
A mostra terá abertura no dia 1º de Abril e contará com 71 pinturas italianas adquiridas entre 1946 e 1947 por Francisco Matarazzo Sobrinho para a criação do antigo MAM de São Paulo. Já o seminário internacional, que acontece do dia 9 a 11 de abril, terá como tema “Modernidade latina. Os italianos e os centros do modernismo latinoamericano”. O seminário tem como objetivo trazer ao público um conhecimento mais profundo da cultura artística. 
Já os cursos serão realizados entre os dias 16 e 19 de abril, e terão como tema “Anos 1930 na Itália. As artes figurativas, as revistas e as exposições durante o fascismo.”
De acordo com os organizadores, os eventos integram o Acordo de Cooperação Acadêmica MAC USP e UNIMI 2010-2014, que tem por objetivo o estudo das relações culturais brasileiras e italianas.

Inscrições e Informações: cursosmac@ups.br 


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!