Museu do Futebol une ciência, futebol e história



O Museu do futebol apresenta a exposição “Será que foi, seu juiz?” que de uma forma interativa mostra a complexidade e as dificuldades da atuação do árbitro em campo. 
A exposição tomará uma área de 300m² logo na entrada do museu, de 6 de novembro a 7 de abril, para que cada visitante seja um juiz também, que é um dos personagens mais polêmicos da história do futebol em todos os tempos. 
A mostra convida o público a viver experiências que mostram como a mente humana é influenciada por interferências externas. Na entrada do museu, há uma imagem gráfica que só é vista em total perfeição de um ponto específico. Há também, um labirinto espelhado, que  conduz o visitante até a sala de exposição, onde encontra-se uma série de experimentos de ilusão de ótica ou simplesmente brincadeiras que mostram fenômenos corriqueiros que atrapalham o trabalho do juiz em campo. No outro extremo da sala é possível sentir como é ser um juiz. O jogo da Fifa para treinamento de árbitros ganhou uma adaptação divertida para a exposição, na qual, diante de um tela touch, o visitante tem três segundos para julgar o lance em questão, dizendo se é impedimento, cartão vermelho ou amarelo ou até mesmo pênalti, entre muitos outros.
O curador do Museu do Futebol, Leonel Kaz, diz que "esta exposição brinca com o fato de que tudo o que vemos não é necessariamente real, estamos sufocados por uma enxurrada de realidades, a partir até da acepção dos reality shows. Ocorre que a vida é uma interpretação subjetiva,  por nem sempre o que nossos olhos percebem pelo movimento e pela posição em que estamos corresponder a como os fatos se processaram.  Aqui é possível descobrir porque errar, de fato, é humano, principalmente se você quiser ser juiz de futebol”, completa.

Serviços:

Endereço: Praça Charles Miller, s/n – São Paulo
Data: até 7 de abril de 2013
Horário: 3ª a domingo, das 9 às 18 horas (bilheteria até as 17 horas)
Telefone: (11) 3664-3848
Site: www.museudofutebol.org.br
Entrada: R$ 6 (R$ 3 meia-entrada).
*Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!