Exposição “Jorge, Amado e Universal” é prorrogada até dia 18 de novembro




O Museu de Arte Moderna da Bahia resolveu prorrogar a exposição “Jorge, Amado e Universal” após bater uma marca de 40 mil visitantes. De acordo com o diretor-geral da mostra, William Nacked “os números comprovam a importância e o poder de alcance do homenageado e de sua obra. Devido ao sucesso, decidimos prorrogar a permanência da exposição da capital Baiana”.
A mostra é divida em módulos distintos, cada um deles dedicado a algum momento marcante da vida do autor. O primeiro módulo é dedicado aos personagens. A curadoria escolheu nove nomes importantes nas obras de Jorge Amado de diversos períodos, como: Gabriela e Nacib (Gabriela Cravo e Canela, 1958), Dona Flor (Dona Flor e seus Dois Maridos, 1966), Os Capitães da Areia (Capitães da Areia, 1937), Pedro Arcanjo (Tenda dos Milagres, 1969), Antonio Balduíno (Jubiabá, 1935), Guma e Lívia (Mar Morto, 1936), O Menino Grapiúna (O Menino Grapiúna, 1981), Santa Bárbara (O Sumiço da Santa, 1988) e Quincas (A Morte e a Morte de Quincas Berro d’água, 1961). Eles têm destaque em materiais audiovisuais que ajudam a contextualizar os personagens e os livros.
No segundo espaço são apresentados os aspectos políticos do autor, que chegou a ser eleito Deputado Federal por São Paulo e era comunista. Outro módulo é dedicado à malandragem e à sensualidade presentes em suas obras. Há também uma seção que apresenta a Bahia na visão de Jorge Amado.
O espaço expositivo foi concebido a partir da utilização de símbolos presentes não só na cultura baiana, mas, sobretudo, na vida e obra de Jorge Amado.  Nesta estrutura estão presentes fotografias, objetos, folhetos de cordel, filmes, jornais históricos, charges, documentos, ilustrações, correspondências, depoimentos, objetos de uso pessoal, entre outros elementos do autor.

Serviços:
Endereço: Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Salvador – Bahia
Data: Até 18 de novembro
Horário: 3ª a 6ª, das 13 às 19 horas. Sábado, domingo e feriados, das 14 às 19 horas.
Telefone: (71) 3117 6143

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!