Memorial da Tam foi inaugurado 5 anos após o acidente






Em homenagem às vítimas do acidente do Airbus da Tam, a praça memorial 17 de Julho foi inaugurada no último dia 17, às 19 horas. Antes de ser inaugurada, a praça recebeu uma missa campal, que foi realizada no local pelo bispo diocesano de Santo Amaro, d. Fernando Antonio Figueiredo. 

As obras começaram há um ano e seguiram um projeto feito pelos próprios parentes das vítimas. A praça tem 8.318 metros quadrados de área, distribuídos em torno de uma amoreira, única árvore que sobreviveu ao incêndio provocado pelo acidente. As vitimas também terão seus nomes esculpidos na mureta que cerca o espelho d’água, localizado em volta desta mesma árvore. Para os familiares, a árvore simboliza a vida, e por isso, é o principal elemento do memorial.

Na parte interna da praça já foram instalados brinquedos e bancos e haverá também um espaço para fazer caminhada e andar de skate. Os familiares dizem que querem um local agradável para toda a comunidade. A  praça fica à beira da Avenida Washington Luís, bem na frente do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!