Doações enriquecem acervo de Sergipe

Museus de Sergipe aumentam seu acervo graças a doações de cidadãos



Com a doação de documentos e objetos de valor relevante para a história e preservação da memória, os acervos passam por constantes renovações. E isso vem acontecendo nos museus administrados pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult).
Em dezembro de 2011, por exemplo, o Museu Histórico de Sergipe (MHS), localizado em São Cristóvão, recebeu a doação de uma peça de inestimável valor histórico e artístico do artista plástico sergipano Horário Hora. A obra é um retrato da senhora Severina Motta em óleo sobre tela, uma das especialidades de Horácio, que data de 1884. O quadro foi recebido como uma herança e estava em poder da tataraneta de Severina, que em visita ao Museu Histórico de Sergipe (MHS) ficou sabendo que lá havia um espaço dedicado ao artista com um dos maiores acervos de sua obra.
Para receber uma doação de documento ou objeto, a Secult utiliza alguns critérios. O material tem de passar por uma curadoria para que seja feita uma avaliação e, assim, saber se está de acordo com a proposta de cada instituição.
Fonte: http://www.divirta.se.gov.br/noticias/doacoes-enriquecem-acervo-dos-museus-de-sergipe

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!