Dezembro especial no Espaço do Conhecimento UFMG



Dezembro será um mês recheado de programações natalinas no Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O museu funcionará em horários diferenciados, de 11 a 22 de dezembro das 14 às 21 horas, para levar os visitantes a uma viagem pelas músicas de Minas Gerais.

Dentre as atividades é possível participar do “Ateliê de Cartões”, enquanto o Grupo Galpão irá fazer a trilha sonora desse divertido espaço onde as músicas de Minas embalam o Natal. A atividade ocorre nos dias 11 e 14 de dezembro, às 19 horas, e nos dias 19 e 22, às 16 horas.

O Museu conta com Planetário transformado em uma caixinha de música, e os visitantes descobrirão  um cenário de estrelas e outros objetos astronômicos, que são construídos por poemas e músicas. A atividade ocorre nos dias 11 e 14 de dezembro, às 19 horas, e nos dias 19 e 22 às 16 horas.

Outra atividade disponível será a contação de histórias “O Som das Florestas”, onde será mostrado ao público, através de canções e instrumentos variados, a cultura dos povos indígenas em Minas Gerais que guardam grandes relatos. A atividade está marcada para o dia 13 de dezembro, às 19 horas, e para os dias 16 e 21 às 16h30.

Já o Espaço do Conhecimento UFMG responderá perguntas sobre onda sonoras e como é possível ver o som. Na atividade “A ciência do Som”, os visitantes poderão participar de experimentos que explicam essas curiosidades. A oficina ocorre nos dias 13 e 20 de dezembro às 16 horas, e no dia 15, às 19 horas.

O documentário “Terreiros do Brincar” vai contar como a música tem o poder de transformar as brincadeiras populares em aventuras. O filme será exibido no Espaço, no dia 22 de dezembro, às 19 horas.

As oficinas são gratuitas e basta retirar sua senha na recepção para participar. Há somente uma taxa para entrar no planetário, no valor de R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).
Para mais informações sobre as atividades, acesse site:    http://www.espacodoconhecimento.org.br/programacao-especial-de-natal/



COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!