1ª Feira de Museus da Bahia


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Semana Nacional de Museus contribui grandiosamente para o aumento de visitação às entidades culturais. Não é à toa que, em sua 9ª edição, elas estejam fortemente empenhadas oferecer diversificas e interessantes atividades ao público.

Em Salvador, a 1ª Feira de Museus da Bahia vai movimentar a Praça Municipal da cidade. O evento contará com a participação de 28 museus que apresentarão parte de suas produções artísticas ao ar livre. Além disso, catálogos e livros serão vendidos a preços especiais e algumas publicações serão distribuídas gratuitamente. A feira acontece hoje (18 de maio), das 10 às 17 horas!

Segundo Maria Célia Moura Santos, diretora de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC), “nosso desafio é fazer com que a sociedade se aproprie dos museus, que são espaços abertos à interdisciplinaridade e a todo tipo de manifestação artística”. É com esse ideal que a 9ª Semana de Museus vem mostrando a sua cara e ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo!

Se você ainda não sabe o que rola de bom durante a semana, a Feambra te ajuda: acesse aqui o Guia e veja as atrações em seu Estado! #ArteParaTodos

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!