Praça Benedito Calixto é ponto certo para os amantes da arte

A praça que leva o nome do grande pintor paulista do século XIX, Benedito Calixto de Jesus, hoje é reduto de cultura e destino certo para os moradores e turistas que visitam a terra da garoa. Desde 1987, a Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto acontece religiosamente todos os sábados, das 9 às 19 horas.

Sendo considerada uma referência intelectual e cultural da cidade de São Paulo, a feira recebe diversos e interessantes projetos que despertam a atenção dos seus visitantes. Duas vezes por mês acontece o “Autor na Praça”, um momento de descontração em que escritores lançam seus livros e aproveitam para bater um papo com os espectadores. Já o “Chorinho na Praça”, que acontece das 14h30 às 18h30, é a tradicional roda de choro em que se pode ouvir um dos mais belos estilos de música brasileira. Além disso, a Praça de Alimentação oferece um vasto cardápio que vai do peculiar tempero baiano ao sempre procurado bolinho de bacalhau português.


Organizada pela Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto (AAPBC), a feira também conta com cerca de 320 expositores que comercializam artesanatos, obras de arte e antiguidades em geral. Se você quer conhecer um pouco mais da cidade de São Paulo, vá a Benedito e desfrute do que há de melhor desse tradicional encontro cultural! Visite o site para maiores informações.

Se você conhece ou freqüenta alguma reunião cultural, escreva para nós e participe de nosso blog! Também não esqueça de deixar o seu comentário. ;)

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!